1980 - A História do Náutico Futebol Clube de Barra de São Miguel (Parte 3)

Uma história tão bela como a do Náutico Futebol Clube de Barra de São Miguel também contém fragmentos de sementes de futuro. Assim, dedicamos esta postagem as equipes mirins, de base, que foram organizadas por Livaldo, muitas destas crianças inclusive foram iniciadas no futebol barrense na equipe alvirrubra.

Para iniciar, apresentamos uma equipe que na verdade é uma mescla de atletas experientes com jovens da cidade. Segundo Livaldo, este seria um 2º quadro da equipe que jogou no Distrito de Mororó de Barra de Santana:

Imagem 1 - Náutico contra a equipe do Distrito de Mororó - Acervo do Sr. Livaldo
Em pé, da esquerda para a direita: Livaldo, Lucinho, Henrique (Goleiro), Berg, Jailsom, Severino Dantas e Derivam. Agachados: Luizinho, "Chama", João Paulo de "Popô", Rafael, Paulo de Rita, Toinho de Andrade e Dinda de Pedro Né.

A seguir, uma verdadeira relíquia, que luta contra a ação do tempo:

Imagem 2 - Náutico infantil - Acervo do Sr. Livaldo
Em pé, da esquerda para a direita: Livaldo, João Paulo de Zé de Bibi, Bamba, Henrique (Goleiro), Shirley, Miguel de Noberto e Rodrigo de "Santa". Agachados: Wilton, Miguelzinho, Paulinho de Petronila, Toinho de Andrade, Junior de Plínio e Paulo de "Rita".

E esta história continua. A seguir, observemos uma formação da equipe no ano de 2015, na cidade de Barra de Santana:

Imagem 3 - Náutico em 2015 - Acervo do Sr. Livaldo
 Em pé, da esquerda para a direita: Chico, Mike, Kenedy, Muma, Felipe, Carlinhos (Goleiro), Alisson e Livaldo. Agachados: David, Juninho, Kiel, Rafa, Carlinhos de "Dida" e Eliseu. Também em 2015, na cidade de Riacho de Santo Antônio, temos mais uma imagem:

Imagem 4 - Náutico em 2015 em Riacho de Santo Antônio - Acervo do Sr. Livaldo
Em pé: Neguinho de João Borges, (?), Fernando, Mike, Lé, Ariel, Boquinha, Jonathan e Livaldo. Agachados, Emanel, Bila, Bê, Eliseu e Juninho.

Esta história com certeza ainda continua, firme e forte nos campos de terra batida deste Cariri paraibano. Nossos parabéns e agradecimentos ao Sr. José Livaldo de Moura, que continua a construir, junto com seus atletas as emoções do futebol nesta região. Em breve, publicaremos uma entrevista que o mesmo nos concedeu, mostrando um pouco desta caminhada e dos planos futuros para o Náutico de Barra de São Miguel-PB.

João Paulo França, 24 de julho de 2016.


Leia também:

1980- A História do Náutico Futebol Clube de Barra de São Miguel (Parte 1)

1980 - A História do Náutico Futebol Clube de Barra de São Miguel (Parte 2)


Fonte:

Imagens e informações de José Livaldo de Moura.