1962 - Fazenda Pedras Altas (Série Retratos de Família)

Nosso Portal é construído pela pesquisa histórica em diversos arquivos, públicos e particulares, todavia, as principais contribuições que sempre aguardamos advém de nossos amigos (as) leitores (as). Através do compartilhamento de informações e fotografias vamos construindo nossa teia de memórias do passado de Barra de São Miguel e região.
Agradecendo ao amigo leitor, Ricardo Pedrosa, que disponibilizou as fotografias deste post, passemos a seguir a observar um dia festivo no ano de 1962:
Fotografia 1 - Fazenda Pedras Altas - 1962. Acervo: Ricardo Pedrosa
Segundo o Sr. Ricardo Pedrosa, esta fotografia faz parte do registro das "Bodas de Ouro" de Joaquim e Francisca (Chiquinha) Elcides Pedrosa, ocorrido em 1962, na Fazenda Pedras Altas. O sr. Joaquim Pedrosa também era conhecido como "Quincas Pedrosa".

A seguir, mais uma imagem deste dia festivo:

Fotografia 2 - Fazenda Pedras Altas - 1962. Acervo: Ricardo Pedrosa
Nesta imagem 2 temos a oportunidade de observar mais próxima a família reunida em torno do casal homenageado. Segundo o Sr. Ricardo Pedrosa, esta fotografia também foi registrada na festa das "Bodas de Ouro" de Joaquim e Chiquinha Pedrosa.
Sobre a mencionada família, agradecemos também ao amigo colaborador Ginaldo Nóbrega, de Cabaceiras, que nos enviou o seguinte documento histórico:

Fotografia 3 - Convite Missa 30º dia - 1969. Acervo: Ginaldo Nóbrega
Os familiares do Sr. Joaquim Ulisses Pedrosa (Quincas Pedrosa), por ocasião de falecimento do mesmo, em 04 de fevereiro de 1969, convidam por meio deste cartão os amigos para a missa de 30º dia, que fora celebrada em Barra de São Miguel (02/03/1969) e em Campina Grande (04/03/1969). Por meio deste cartão de convite para as missas, também temos a oportunidade de conhecer mais um pouco da descendência do Sr. Joaquim, muitos dos quais devem fazer parte das alegres imagens das "bodas de ouro", celebrada sete anos antes.
Mais uma vez, reiteramos nossos agradecimentos aos amigos (as) colaboradores do Portal de memórias de Barra de São Miguel - PB.

João Paulo França, 23 de julho de 2017. Atualizado em 28 de julho de 2017.

Fonte:

Acervo e informação do Sr. Ricardo Pedrosa.
Acervo de Ginaldo Nóbrega, que gentilmente nos cedeu o original que disponibilizamos neste post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.