O "Potira Esporte Clube" no Diário de Pernambuco de 1949

Domingo é dia de futebol em nossas memórias...aqui, encontramos os moradores da Vila de Barra de São Miguel colocando o pé na estrada para jogar na cidade pernambucana de Santa Maria do Cambucá, distante 47 Km da sede do Município. 

Observemos o Diário de Pernambuco de 29 de dezembro de 1949.

 
Na notícia lê-se:

FUTEBOL EM SANTA MARIA - Estão sendo programadas varias festividades para uma recepção, no dia 1º de janeiro próximo vindouro, ao "Potira Esporte Clube", da Vila de Barra de São Miguel, do vizinho municipio de Cabaceiras, Paraíba, na vila Cambucá, deste município. Para isto um caprichoso programa vem sendo distribuido, tendo por final um animado baile oferecido pela sociedade de Cambucá aos dignos visitantes.

Esta notícia, pequena, nos traz importantes pistas da "Vila da Barra de São Miguel" do fim da década de 1940 e início da década de 1950. Os amantes do futebol se preparavam para viajar para o hoje município pernambucano de Santa Maria do Cambucá e lá, além do futebol no primeiro dia do ano de 1950, os atletas participariam de um "animado baile" naquela vila. Provavelmente, a sociedade de Barra de São Miguel deve ter feito em data próxima a esta uma acolhida semelhante ao time de Santa Maria aqui na cidade.

Para finalizar, temos a informação que em Barra de São Miguel existiu em 1949 e 1950 o time do "Potira Esporte Clube". 

Tem imagens? Será uma alegria compartilhar neste espaço.

João Paulo França, 15 de maio de 2016.

Fonte:

Diário de Pernambuco de 29 de dezembro de 1949.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.