Saudações iniciais amantes da História de Barra de São Miguel - PB


Aos pesquisadores, professores, estudantes, moradores, amigos ou simplesmente curiosos da História Local e Regional, passo a editar o Blog “Portal de memórias de Barra de São Miguel – PB”, que poderá ser acessado pelo endereço http://memoriabarradesaomiguel.blogspot.com.br. ou www.memoriabsm.com.br

Trata-se de um desejo e sonho antigo: disponibilizar um espaço, mesmo que virtual, para que os barrenses possam pesquisar, conhecer e ao mesmo tempo contribuir com o resgate e a compreensão do passado desta terra.

Há meses gostaria de iniciar esta empreitada, mas as diferentes questões pessoais, que passam inclusive pela perca de minha avó, Zefinha França, me fez adiar o início das postagens. Todavia, agora, em um mês de maio, tão emblemático para quem cresceu nesta terra a escutar as ladainhas e ofícios marianos, começo este desafio.

Como mencionado disponibilizarei materiais de consultas e pesquisas sobre as diferentes temáticas acerca de Barra de São Miguel. Contudo, a razão de ser deste espaço estará na compreensão e desprendimento dos atores históricos locais. Conto com o auxílio para dividirmos fotos, livros, imagens, vídeos, poemas, depoimentos, enfim, qualquer fonte que possa nos auxiliar a construir nossa teia da memória local.

Compreendendo que o momento vivido “jamais” o resgataremos e partindo do ponto que existem diferentes interpretações do passado, esperamos construir uma narrativa possível, não significa que única, dos fatos e acontecimentos em nossa terra. 

Aguardo contribuições com materiais e informações de todos que, assim como eu, tem esta paixão pela história e pela terra caririzeira de Barra de São Miguel-PB.


João Paulo França, Barra de São Miguel, 02 de maio de 2016.
Contatos: 
Email:                joaopaulo_franca@yahoo.com.br
Whatsapp:         (83) 988019451

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.