FLIBARRA - Uma retrospectiva - Galeria de cartazes.

Nesta matéria relembramos todas as edições da FLIBARRA - Festival Literário de Barra de São Miguel, Paraíba, um grande encontro voltado para a educação e cultura que movimenta toda a região. 
Em seis edições o evento se consolidou, sendo realizado no Pátio de Eventos José Benjamin, reunindo escritores, artistas, estudantes, professores e a população em geral que passa por três dias de intensa movimentação em torno das diferentes artes, desde a literatura, passando pelo teatro, a música, cinema, pintura, escultura, fotografia, enfim, as diferentes formas de expressão da criatividade de moradores locais e convidados de distintas regiões.

Recordemos esta trajetória por meio dos banners virtuais de convite para a festa.

Ano I: 2014

Ainda com o nome de "Feira Literária", em 2014 foi realizada a primeira edição deste evento, com o tema: "Cordel, contando em versos a história do Nordeste".


Ano II: 2015

A segunda "Feira Literária" teve por tema: "Uma Festa de Palavras".


Ano III: 2016

Em 2016, a III "Feira Literária" abordou o tema: "Literatura de Ficção: Entre anjos nascem novos leitores", o evento homenageou o escritor Bruno Gaudêncio.


Ano IV: 2017

Em 2017, a "Feira Literária" homenageou Ariano Suassuna e teve por tema: "Poesia, arte e música: essência nordestina".


Ano V - 2018

Aderindo a marca "FLIBARRA", em 2018 o evento passou a ter o nome de "Festival Literário de Barra de São Miguel". Neste ano o tema foi: "Construindo o futuro com as memórias do nosso povo", com homenagem aos artistas e personalidades da terra.



Ano VI - 2019

Com o tema "Volta e meia vamos dar e do folclore brasileiro muitas histórias vamos contar", em 2019 a FLIBARRA chegou a sua sexta edição.



Ano VII - 2020

O ano de 2020 tem sido marcado por uma singularidade: a pandemia da Covid-19 que tem impedido o funcionamento de escolas, repartições públicas e privadas, adiamento de eventos, desde as Olimpíadas de Tóquio até pequenos agrupamentos interioranos, como o Festival. Neste cenário, por hora a previsão é de uma "FLIBARRA em Casa".


Este é apenas um pequeno resumo desta história que ainda está a ser construída pela população de Barra de São Miguel-PB. Presencial ou Online, que sejam realizadas muitas outras edições.

João Paulo França, 17 de junho de 2020

Ano VIII - 2022

No ano de 2022 o FLIBARRA - Festival Literário de Barra de São Miguel - teve a sua oitava edição realizada nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2022. O tema do evento foi "Da Literatura ao Empreendedorismo: o universo de possibilidades que há em nós".

 João Paulo França, 04 de novembro de 2022

Ano IX - 2023 -  

"Sob os céus do Cariri o empreendedorismo é social, o vaqueiro se moderniza e o interior vira rota turística". Este foi o tema do IX FLIBARRA - Festival Literário de Barra de São Miguel - realizado nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2023.

 João Paulo França, 31 de outubro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.