Série Retratos de Família: Sr. Raimundo Coelho e família.

Neste dia estamos iniciando mais uma série em nosso site: "Retratos de Família". Nos foi autorizado pelo Sr. Antônio e pela Sra. Rita, viúva do conhecido Zé Ferreira a publicação desta imagem, realizada na fazenda Poço, Município de Barra de São Miguel, em data "provável" entre fim da década de 1940 a início da década de 1960. Trata-se de parte da família do Sr. Raimundo Ferreira Coelho (1913-1997) e da Sra. Maria Coelho (1923-2005)

Imagem 1 - Acervo da Sra. Tereza Maria da Silva (Tereza de Zé Lino)
Segundo Ferreira Neto, em conversa com a Sra. Rita, as informações dos personagens da fotografia são as que seguem:

"Referente a foto da família do Sr Raimundo Coelho: da esquerda para direita, os mais altos: Socorro, que mora em Petrópolis - RJ; Zefinha em Santa Cruz; Brazilina (Lina) mora no município de São Domingos do Cariri; Margarida (Guida) mora com Zé Preto em Barra de São Miguel; Maria José (Totoi) mora em Petrópolis - RJ; Zé Ferreira (falecido em 2008), foi administrador da Fazenda Boi Bravo de 1982 até a sua morte; Sr. Raimundo e sua esposa Maria com seu filho Paulo nos braços. Paulo mora em Uberaba - MG e é comerciante - os menores na frente: Lourdes (falecida); Severino (Nino) também falecido; Júlio mora em Camaragibe - PE; Antônio mora em Recife; Franci mora em Santa Cruz e Doraci (Dora) mora na Barra."

Esta fotografia faz parte do acervo da Sra. Tereza Maria da Silva (Tereza de Zé Lino), e atrás da mesma há a seguinte dedicatória:


Infelizmente, não foi escrito o ano exato da fotografia, todavia, a mesma nos é bastante interessante para conhecermos mais um pouco do passado das pessoas que formaram o Município de Barra de São Miguel - PB.

João Paulo França, 17 de junho de 2016.


Fonte:

Acervo e informações da Sra. Tereza Maria da Silva (Tereza de Zé Lino)
Cemitério São Miguel de Barra de São Miguel - PB
Informações prestadas pela Sra. Rita, colhida pelo amigo colaborador Ferreira Neto.