Branco de Senhorzinho (Série Biografias - nº 04)¹


Sr. Branco de Senhorzinho - Acervo de Renam Silva
Antoniel Ferreira de Melo, mais conhecido por Branco de Senhorzinho, nasceu em 29 de setembro de 1931, na cidade de Barra De São Miguel, PB. 
Foi casado com a Maria Bezerra da Silva com quem teve 05 filhos: Maria Geruza, Maria do Socorro, Josefa Bezerra, José Bezerra e José Arimateia. Deixou 23 netos, 03 bisnetos e 01 tataraneto. 
Trabalhava com couro, produzia vários artefatos tais como: sela de cavalo, cangalha, esterote (forro para sela), cabrestos, chinelos de sola, botas, sandálias “xôboi” e arreios. 
Aos sábados vendia frutas e verduras no Mercado Público e a tarde, ao lado da prefeitura, vendia a famosa “laranja descascada na hora” o que era a atração principal para adultos e crianças saborearem. 
Toda segunda-feira ia para Santa Cruz do Capibaribe fazer compras para revender. Em sua velhice, teve uma vida tranquila, mas ficou viúvo o que o deixou triste, pois eram muitos unidos. 
No dia 26 de outubro de 2016 veio a óbito, com 85 anos, depois de enfrentar várias doenças como um grave CA que ele lutou contra, mas não resistiu.

Fonte: Maria Geruza (filha)
Pesquisa: Secretaria Municipal de Educação


1 - Esta Biografia e as demais desta série foram produzidas pela Secretaria Municipal de Educação de Barra de São Miguel para a V FLIBARRA - Festival Literário de Barra de São Miguel - realizada entre os dias 17, 18 e 19 de maio de 2018. Agradecemos a Sanção Lins que gentilmente nos cedeu as pesquisas apresentadas no evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.