Sr. David (Série Biografias - nº 02)¹

Seu David em sua função de "Barbeiro" - Acervo de Evandro Pinto

David Ferreira Barbosa mais conhecido como Sr. David, nasceu no dia 25 de novembro de 1912 no sítio Macaco (propriedade de Barra de São Miguel – PB). Seu pai se chamava Manoel Teófilo da Costa e sua mãe se chamava Santina Maria Da Conceição. 
Estudou aproximadamente seis meses em uma escola particular com o professor José Ferraz. Suas profissões foram de carpinteiro, pedreiro e barbeiro, mas se destacou na profissão de artesão onde ficou mais conhecido. 
Foi casado com Geny Ferreira Pinto, e com ela teve cinco filhos: Maria Verônica, José Raimundo, Sebastião, Maria de Fátima e Tereza Cristina. Teve 11 netos, Ewerton, Evandro, Erika, Juissê, José Maria, Luciano, Daniel, Heloíse Rachel, Ricardo César, Karina e Hugo. 
Foi protagonista do filme “A Encomenda do Bicho Medonho” produzido a partir da sua própria história. 
Faleceu no dia 06 de Abril de 2007 com 94 anos de idade.

Fonte: José Raimundo Ferreira (filho).
Pesquisadores: Hebert Vinícius; Luzimara Lins;
                                                                                      Micaele; Pedro Henrique (EEMT).

1 - Esta Biografia e as demais desta série foram produzidas pela Secretaria Municipal de Educação de Barra de São Miguel para a V FLIBARRA - Festival Literário de Barra de São Miguel - realizada entre os dias 17, 18 e 19 de maio de 2018. Agradecemos a Sanção Lins que gentilmente nos cedeu as pesquisas apresentadas no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.