Festa do Barra Bode 2018: Dez anos de história.

Neste ano de 2018 a Festa do Barra Bode completa 10 anos de existência. Nos dias 03, 04 e 05 de agosto uma vasta programação será apresentada para os moradores e visitantes locais. Vejamos o cartaz deste evento:


Além da programação geral, como podemos observar, outros eventos acontecem simultaneamente, como por exemplo, a Cavalgada, o Desfile da Garota Barra Bode e a Trilha do Bode. Vejamos os cartazes chamativos destes eventos paralelos.


Desde o segundo ano de criação do Barra Bode é realizada a cavalgada no fim da tarde da sexta-feira, primeiro dia do evento. Em 2018 o homenageado é o sr. Pedro Celestino, com os cavaleiros saindo do sítio Mulungú até a cidade.


Ainda na sexta-feira, neste ano de 2018 terá o terceiro ano do desfile da Garota Barra Bode, com jovens da própria comunidade que apresentarão, inclusive, marcas de moda confeccionadas no município de Barra de São Miguel-PB.


No domingo, haverá a 8ª edição da Trilha do Barra Bode, mais um evento paralelo que mobiliza a cidade.
Para finalizar, vejamos a seguir o vídeo de 8:39 minutos gravado e produzido no ano de 2012 pela produtora Cariri, que nos mostra um pouco das emoções deste evento que já se insere entre os maiores do gênero na Paraíba.


O Barra Bode foi criado em 2009 e neste ano de 2018, chega a sua 10ª Edição. Acontece anualmente e procura incentivar a economia e cultura local. Foi idealizado pela sra. Luzinectt Teixeira Lopes, prefeita do Município de Barra de São Miguel no período de 2009 a 2016. 
João Paulo França, 01 de agosto de 2018. 

Fonte:

Blog de Bruno Lira. Vídeo disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=knUMbsgLOXY. Acesso em 01 de agosto de 2018.
Rede social da Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel-PB.

Veja também:
A Festa do Barra Bode - Galeria de Cartazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.