Família Costa (Série Retratos de Família)

Ao longo dos anos diversas famílias foram se instalando e auxiliando a formar a comunidade de Barra de São Miguel e construir diversos laços de vivências com esta região. Nesta série, "Retratos de Família", apresentamos uma conhecida fotografia de parte da família Costa:

Fotografia 1 - Acervo de André da Costa Pinto
Ao centro da imagem, com uma bengala próximo ao corpo,  se encontra a matriarca da família, a Sra. Vertulina Pinto da Costa (1900-1989), rodeada de parte de seus filhos e filhas. No período do registro fotográfico o patriarca da família, o sr. Inácio Zeferino da Costa (1890-1963) já havia falecido.
Em pé, da esquerda para a direita, temos: Pedro Pinto da Costa (ex-prefeito), José Zeferino da Costa (1922-1986), Sebastião Costa, Inácio Costa Filho (Nassú) (1928-2011), Miguel Costa Pinto (ex-vereador), Francisco Pinto da Costa (1933-2010) e João Costa.
Sentadas, também da esquerda para a direita, temos: Antônia Costa (Toinha), Sebastiana Costa, Carminha Costa, Vertulina Costa (1900-1989), Davina Costa (1925-2013) e Maria Costa.

João Paulo França, 15 de outubro de 2017

Fonte:

Acervo de rede social de André da Costa Pinto
Informações constantes no Cemitério São Miguel, de Barra de São Miguel- PB.

6 comentários:

  1. OLA PRIMOS .. MEU NOME É DENEVAR RESENDE COSTA SOU DA FAMÍLIA COSTA TAMBÉM TEMOS ENCONTROS NO CENTRO OESTE E NO ESTADO DE MINA GERAIS. GOSTARIA MANTER CONTATOS COM VOCES. MEU EMAIL É denevar@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela interação e convite aos vossos familiares nesta cidade.

    ResponderExcluir
  3. ZILENE maria da costa

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Que bençaos de Deus!! Obrigada senhor por ter a honra de conhecer nossa familia! Obrigada mesmo de coraçao!!!😍😍😍😍😍😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  5. Eu fico muito feliz em conhecer todos que fazem parte da familia Costa! Gratidao!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.