2018 - FLIBARRA - Segundo dia do Festival Literário de Barra de São Miguel - PB

Na sexta-feira, dia 18 de maio de 2018, o V FLIBARRA contou com extensa programação histórica e cultural. Com o tema "construindo o futuro com as memórias de nosso povo", o festival procurou fazer um grande passeio pelas diferentes tradições de Barra de São Miguel ao longo do tempo. A seguir, registros deste dia:

Imagem 1 - Pastoril da Escola João Pinto da Silva
Um dos grandes destaques da sexta-feira foi a apresentação do Pastoril em homenagem à sra. Carminha Costa, formado por profissionais da Escola Municipal João Pinto da Silva. A descontração das pastoras e o envolvimento do público presente foram os pontos altos desta exibição. Já os estudantes da referida escola apresentaram um "sarau poético".

Imagem 2 - Emboladores Canário & Caboclo
Marcando a diversidade de apresentações, a noite da sexta-feira ainda contou com os emboladores da dupla Canário e Caboclo.

Imagem 3 - Apresentação da Escola Municipal Manoel Severino Pereira
Entre as inúmeras homenagens e memórias de personagens de todo o município de Barra de São Miguel, destacamos a participação das turmas de Educação de Jovens e Adultos da Escola Manoel Severino Pereira, que lembrou por meio de versos e música o morador da comunidade sr. Cecílio João.
Os estudantes da Escola Estadual Melquíades Tejo apresentaram a "serenata à História da educação barrense" e os estudantes do Distrito de Floresta encenaram a peça "contando a História da educação em Floresta".
Imagem 4 - Stand com biografias e homenagens

Diversas homenagens foram realizadas no stands do V FLIBARRA. Objetos pessoais e breves biografias foram expostas, fazendo memória dos personagens pesquisados por professores e estudantes da rede municipal de ensino.
Imagem 5 - Obras expostas de Lúcio Moura
A noite da sexta-feira foi marcada ainda pela homenagem especial ao artista barrense Lúcio Moura ( in memerian). Vemos ao lado exemplares de sua obra que foram expostos em stand específico.
Por fim, destacamos o show de poesia com o poeta Luciano Neves e a apresentação musical com o maestro Rubinaldo Catanha & Fabiana, que encerrou a segunda noite do V FLIBARRA.

João Paulo França, 25 de maio de 2018.

Fonte:

Imagens de arquivo pessoal e Prefeitura de Barra de São Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.