Agradecimento pela doação da Biblioteca do sr. José Jackson Corrêa de Araújo

Existem diversas formas de tentarmos compreender o mundo a nossa volta e, certamente, a leitura e pesquisa é uma das mais significativas. Neste sentido, algumas pessoas, entre as quais me incluo, começam a fazer da aquisição de livros uma forma de prazer, de forma que aos poucos se montam verdadeiras bibliotecas particulares. 

Em vida, o sr. José Jackson Corrêa de Araújo foi um destes aficionados pela leitura e adquiriu inúmeras obras para seu trabalho, como advogado, mas também para compreensão do mundo, por meio da literatura, economia, sociologia, curiosidades enciclopédicas, enfim, distintas viagens que um livro pode proporcionar.

Casal Jackson e Dora. Fonte: Rede Social

José Jackson Corrêa de Araújo nasceu em 26 de janeiro de 1936 e faleceu em 24 de janeiro de 2019. Ativo militante da advocacia, também foi bancário e participou por mais de 50 anos da vida política de Barra de São Miguel, seja como candidato, seja como apoiador ou representante de partidos e coligações. Foi casado com a sra. Maria das Dores Figueirôa Araújo, conhecida por "Dona Dora", ex-vereadora com destacada atuação social, em especial na área da saúde em Barra de São Miguel. O estimado casal deixou como descendentes as filhas Edna e Eliane, a neta Mônica e as bisnetas Ana Clara e Manuela.

Registro, e agradeço nesta data, a doação por parte de seus familiares de 216 obras, que as incorporo à biblioteca particular que venho montando ao longo da vida e em outra matéria dou conta das demais doações de outros aficionados leitores de Barra de São Miguel.

Livros técnicos
 

Como mencionado, tratam-se de livros de distintas áreas do conhecimento, como podemos observar na coleção apresentada na imagem seguinte:

Livros literários

Para concluir, registro na imagem seguinte a obra que considero mais significativa, uma cópia da tiragem inicial da Lei Orgânica do municipio de Barra de São Miguel, que pertenceu ao mandato da parlamentar "Dora:

Lei Orgânica de Barra de São Miguel

Por fim, faço mais uma vez o agradecimento aos familiares do sr. José Jackson Corrêa de Araújo pela doação, que passamos a zelar e fazer uso a partir desta data.

João Paulo França, em 31 de dezembro de 2021

 Fontes 

Imagens de Acervo particular

Imagens de Rede Social de Mônica Assis e Edna Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.