Livro "Barra de São Miguel: Registros e Dados dos Sessenta Anos de Emancipação Política (1961-2021)"

Já está disponível para a comunidade de Barra de São Miguel e região mais uma obra de cunho histórico, que auxilia na compreensão do percurso político do município desde sua emancipação de Cabaceiras, em 1961, até os dias atuais. Trata-se do livro "Barra de São Miguel: Registros e Dados dos Sessenta Anos de Emancipação Política (1961-2021)", de autoria de João Paulo França.

Imagem da Capa e Contracapa

Aproveitando a passagem dos 60 anos de emancipação política de Barra de São Miguel, o autor apresenta uma obra dividida em três partes que registram dados sobre a história política local: na primeira, os bastidores e ações desenvolvidas na década de 1960 que culminaram na emancipação do município. Em seguida, são apresentadas duas galerias de imagens e informações sobre os poderes executivo e legislativo de Barra de São Miguel durante os sessenta anos de administração local. Por fim, na terceira parte, as 15 disputas eleitorais do município são apresentadas, com os dados oficiais em forma de tabelas com os resultados e pequenas notas de explicação do contexto das referidas disputas.

Este é o quarto livro do autor, sendo o segundo que aborda especificamente o município de Barra de São Miguel. Foi diagramado e impresso pela Editora Gráfica Cópias e Papeis, de Queimadas e conta com o apoio cultural do Supermercado São José, a Loja Blitz e a Farmácia São Miguel, que com suas colaborações permitiram o barateamento da obra para o acesso mais amplo da comunidade.

Para adquirir, entre em contato com autor pelos seguintes meios:

Telefone e WhatsApp: (83) 988019451

Email: joaopaulo_franca@yahoo.com.br

O livro adquirido junto ao autor tem o preço simbólico de 10,00. 

Também pode ser adquirido em lojas físicas do centro de Barra de São Miguel, Paraíba.

Como toda obra de cunho histórico, esta não trás respostas definitivas ou sana dúvidas significativas do passado local, todavia, não deixa de ser uma importante contribuição para auxiliar a ampliar o conhecimento sobre Barra de São Miguel e sua gente.

Boa leitura!

João Paulo França, em 18 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.