Cabaceiras, década de 1920 - Série: "Pela Região"

Nesta data, nosso site inicia um novo número de postagens, voltada especialmente para os leitores (as) amigos (as) da região entorno de Barra de São Miguel-PB. 
Na série "Pela Região" disponibilizaremos imagens e registros dos municípios e localidades vizinhas que, de certo modo, tem suas histórias e trajetórias ligadas a Barra de São Miguel, seja por motivos econômicos, políticos, religiosos ou simplesmente de travessia ou passeio dos cidadãos locais.
Observemos a bela paisagem abaixo:

Revista Era Nova - 1922

Este registro encontra-se na Revista Era Nova, da capital paraibana, em uma edição do ano de 1922. Na legenda se lê que se trata de uma imagem de "Cabaceiras - Conselho Municipal e Jardim Público". Ou seja, a sede da Prefeitura Municipal de Cabaceiras, à qual Barra de São Miguel pertenceu politicamente até o ano de 1961. 
A seguir, mais uma preciosidade da Revista Era Nova:

Revista Era Nova - 15 de novembro de 1921
Este é um recorte da revista do dia 15 de novembro de 1921. Na legenda se lê "Rua 9 de julho". Conjecturamos ser uma imagem que tem ao fundo a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Gostou? Se desejar nos envie materiais históricos de sua região, que teremos prazer em publicá-lo por aqui.
E-mail: joaopaulo_franca@yahoo.com.br

João Paulo França, 20 de março de 2017.

Fonte:

Revista Era Nova. Edição de 15 de novembro de 1921 e do ano de 1922. Disponível em: http://www.cchla.ufpb.br/jornaisefolhetins/acervo.htm. Acesso em 10 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.