Uma imagem para a História de Barra de São Miguel-PB

A história é vivida no cotidiano por pessoas comuns, trabalhadores, moradores, caminhantes, enfim, um conjunto de indivíduos que convivem em sociedade e juntos constroem o seu tempo e valorizam sua passagem pela terra. Com esta percepção, é sempre uma alegria conhecermos um pouco do passado por meio de imagens que remetem aos cidadãos comuns que construíram nosso presente.
Vejamos a seguir uma bela fotografia, atribuída ao ano de 1957:

Acervo de José Adailton - 17 de julho de 1957
Como podemos observar no canto inferior direito, há uma inscrição que trás a data de 17 de julho de 1957, ou seja, um registro com cerca de 60 anos. Infelizmente não temos maiores informações do evento ou lugar específico do registro.

José Adailton (Dau de Carminha), identifica os seguintes moradores de Barra de São Miguel na imagem: 
Em pé, da esquerda para a direita: Lú de Bastiana, Inácio Beringuel, Otacílio, Zé Pinto, (?), Milton de Ramiro, Mizael Arruda, Mói de Ferro, Tonho de Ramiro, Branco de Siozinho, Orlando, Têta Procópio. Há pessoas que o mesmo não reconhece.
Agachados temos quatro senhores dos mais conhecidos da cidade. Da esquerda para a direita, são eles: Joca Veríssimo (avô de José Adailton) José Hóstio, Inácio Zeferino (esposo da Sra. Vertulina Pinto) e Antônio Hóstio, que era proprietário de uma das "bodegas" mais tradicionais da cidade, que funcionava no mercado municipal.

Reconhece mais algum cidadão de Barra de São Miguel ou tem mais alguma informação sobre esta fotografia? Será uma alegria ampliar nosso conhecimento.

João Paulo França, 01 de março de 2017.

Fonte:

Acervo e informações de José Adailton da Costa Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.