2003-2008: Construção e Inauguração do Centro Pastoral da Igreja Católica de Barra de São MIguel - PB (Parte 2)

Entre os anos de 2003 e 2008 a comunidade religiosa de Barra de São Miguel se empenhou na construção do Centro Pastoral da Igreja Católica. Na primeira parte desta série apresentamos imagens da construção. Nesta matéria, vamos acompanhar o dia da inauguração, iniciando pela celebração eucarística presidida por Dom José Luiz. Antes, vejamos uma bela fotografia da frente desta obra captada no dia 20 de abril de 2008:

Imagem 1 - Acervo de Clemilton Truta
A construção foi concluída em 12 de abril de 2008. Todavia, a inauguração oficial só se realizou pouco mais de uma semana depois, no dia 20 de abril de 2008. Foram dias intensos e cheios de preparativos para a festa. Comecemos pela celebração eucarística:

Imagem 2 - Acervo de Clemilton Truta
Nesta fotografia 2 vemos ao centro o presidente da celebração eucarística, Dom José Luiz Ferreira Sales, que iniciou a obra do Centro Pastoral ainda sob sua administração da Paróquia, cinco anos antes. Ao lado direito da fotografia vemos o padre Rogério Epifânio Roque, então administrador da Paróquia de São Pedro de Caraúbas, a qual Barra de São Miguel pertencia na época. No lado esquerdo da fotografia vemos o Padre Gabriel, carismático sacerdote redentorista estimado pela população local desde a década de 1980.

Imagem 3 - Acervo de Clemilton Truta
Na imagem 3 vemos parte da assembleia, com destaque para os integrantes do coral São Miguel, tradicional grupo de canto da igreja de Barra de São Miguel.

Imagem 4 - Acervo de Clemilton Truta
Após a celebração eucarística na igreja, os presentes se dirigiram para a frente do Centro Pastoral para a cerimônia oficial de inauguração. Como é tradição no município, se fez presente no evento a centenária Filarmônica São Miguel, que abrilhantou a noite com seus acordes. Para concluir esta parte da história, vejamos a imagem da placa que foi descerrada no dia, que consta informações gerais acerca da obra:

Imagem 5 - Acervo de Clemilton Truta

Em breve retornamos com mais imagens e informações desta data.  Caso deseje, leia a matéria: 2003-2008: Construção e Inauguração do Centro Pastoral da Igreja Católica de Barra de São MIguel - PB (Parte 1)

João Paulo França, 29 de abril de 2018.

Fonte:

Acervo e informações de José Clemilton Truta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.