Obrigado por seus ensinamentos... professora Maura Ferreira.


Na noite triste deste dia 05 de maio de 2020, com pesar recebemos a notícia do falecimento da professora Josefa Maura da Silva Ferreira, que atuava na comunidade de Floresta, Distrito de Barra de São Miguel - PB.
Foi uma jovem que lutou bravamente contra males tão difíceis nos últimos anos. Tratamentos, cirurgias e os cuidados humanos não foram suficientes para mantê-la conosco e infelizmente nos deixou tão jovem e cheia de vida. Fica seu ensinamento de força, garra e de não desanimar diante dos reveses da vida.
Desejamos força aos familiares e amigos, em especial da comunidade da Floresta por esta perda tão significativa...
Professora Maura Ferreira
 A Secretaria de Educação de Barra de São Miguel, Aurea Raira, assim se manifestou em suas redes sociais:
Maura sempre foi um grande colaboradora para educação de Barra de São Miguel. Em janeiro de 2018, aceitou compor a gestão da EMMEM, em Floresta. Mesmo sendo apaixonada pela sala de aula viveu o desafio de uma coordenação. Sempre colocando-se em sua totalidade, desenvolveu projetos naquela unidade de ensino que nos deixava admirados a cada apresentação. Nas reuniões de planejamento sempre trazia para a discussão pontos pertinentes e um brilho extremo no olhar, daqueles que só grandes sonhadores são capazes de externar.
Hoje, muitos de seus projetos estão inseridos em outras unidades de ensino desta cidade. Suas ideias ecoam em cada escola, e assim a eternizam na história da educação deste local.
Atualmente, era professora do Maternal III, na Creche Municipal Lusia de Farias Macêdo, e até o último instante cumpriu com suas obrigações de educadora, tentando ao máximo amenizar a distância dos seus alunos através de atividades e Contação de histórias online.
Mas hoje, dia 05 de maio de 2020, Maura foi chamada pelo Pai celestial para retornar à morada eterna e por mais que soubéssemos de sua luta para vencer o câncer, a notícia de sua partida chega-nos como uma surpresa.
Choramos a despedida desta menina/mulher, sentimos a dor de sua família, amigos e filha, mas sabemos que receberá a luz e descanso eterno junto à Deus. Professora ou tia Maura, vá em paz! Por aqui, cuidaremos de sua turminha e continuaremos te fazendo eterna a cada realização de seus projetos. Gratidão pelos ensinamentos, convivência e sonhos compartilhados! Aí do céu, nos ajude no caminhar!
Nossos sentimentos à família! E a toda família EMMEM e CMLFM nosso abraço de solidariedade.
A prefeitura de Barra de São Miguel se pronunciou por meio de redes sociais, com a seguinte nota de pesar:
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da jovem professora, Josefa Maura da Silva Ferreira.
O prefeito de Barra de São Miguel, João Batista Truta, o vice-prefeito, Fábio Maia de Miranda, em nome de toda a Prefeitura de Barra de São Miguel, principalmente dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, lamentam o falecimento da Professora da Creche Municipal Lusia de Farias Macedo no distrito de Floresta, Josefa Maura da Silva Ferreira, ocorrido na noite desta ultima terça-feira (05).
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Município. Em face dessa prematura partida, a gestão, informa que decretará luto oficial de três dias no município.
“Vai em paz, jovem meiga professora e guerreira mulher, você deixa um exemplo de fé e resistência para todos nós, que brilhe pra Maura a perpétua luz do Esplendor! Amém”. João Batista Truta.

A comunidade católica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Floresta se manifestou por meio do pároco, Pe. Onaldo Costa com a seguinte nota:


A Paróquia de São Miguel Arcanjo manifesta o seu profundo pesar a toda a família de Maura Ferreira pelo seu falecimento ocorrido na noite de hoje, 05 de maio, que Jesus à receba em seu reino e brilhe para ela a vossa luz. Padre Onaldo da Costa Soares, Pároco.

Neste momento de consternação, centenas de mensagens e depoimentos de força e reconhecimento dos trabalhos e ensinamentos da professora Maura se espalham pelas redes de amigos. Nos unimos a esta corrente e desejamos que sua passagem terrena seja sempre lembrada pelo vigor de suas atitudes e que sua memória possa ser sempre referenciada pela comunidade, familiares e amigos. Que a luz eterna brilhe para você Maura. Obrigado por seus ensinamentos.


João Paulo França, 06 de maio de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores.